Novo álbum do U2 só dever sair no ano que vem

O novo álbum do U2, cujo lançamento vem sendo apontado para a primeira metade desse ano, só deve sair mesmo em 2015. De acordo com uma matéria publicada agora há pouco (7/2) no site da “Billboard” americana, o lançamento do disco foi adiado para 2015 porque a banda quer melhorar a produção feita inicialmente, em novas sessões de produção com Ryan Tedder e Paul Epworth (Adele). Danger Mouse, o responsável pelo trabalho até aqui, seguiria como espécie de “produtor chefe”.

 

Assim, a turnê subsequente ao disco que seria anunciada agora em março para ter início em setembro, também foi postergada para alguma data do ano que vem. Como nenhuma data de lançamento para o disco foi oficialmente anunciada, a gravadora Interscope não vê o álbum como “atrasado” ou “adiado”.

 

Recentemente, toda a “máquina do U2″ vinha se movimentando para culminar no lançamento do disco. O grupo tocou a música “Ordinary Love”, vencedora do Globo de Ouro como “melhor canção”, na cerimônia de entrega do Oscar. No intervalo do Super Bowl, a grande final da NFL (Liga de Futebol Americano), no mês passado, lançou outra música, “Invbisible”, primeiro gratuitamente numa campanha filantrópica, e depois comercialmente; assista ao clipe aqui.

 

No final de fevereiro, falando à “Rolling Stone” americana, o guitarrista The Edge revelou diz que o disco ainda não estava pronto, mas já haviam “seis ou sete mixadas e prontas”. Segundo ele, a banda tinha na oportunidade em torno de 30 músicas sendo trabalhadas. Agora, com o ingresso de novos produtores, tudo pode ter voltado à estaca zero.

AGENDA+ agenda
No events